Sobre o espetáculo

Como seria o mundo sem a música?
Qual a função desta na vida do homem?

Estes são alguns questionamentos de Mousiké, espetáculo que mostra sob uma ótica crítica e divertida como foi o surgimento da música na Terra.
Deuses e Musas Inspiradoras são alguns dos personagens que retratam esta saga que tem início na Grécia Antiga, quando os deuses se reúnem para discutir os benefícios que a música traria para a Terra, e qual seria a melhor forma de introduzí-la em nosso Planeta. O espetáculo culmina nos dias de hoje, com a análise dos deuses sobre o resultado da entrega deste dom divino ao homem.

Traçando um paralelo entre as épocas abordadas no espetáculo, são mesclados elementos do período grego e atuais, como instrumentos, vestimentas, recursos de cena, entre outros, de forma que estas épocas se cruzem na representação.

O espetáculo foi produzido e encenado por alunos do curso de Licenciatura Plena em Música da UNAERP sob coordenação do Prof. Magno Bucci, como trabalho de conclusão da disciplina “Produção de Espetáculos”, disciplina esta que aborda as técnicas, recursos e habilidades necessárias para a elaboração e realização de um espetáculo com ênfase na música, passando por todos seus processos e etapas.

O texto traz referências a trechos de obras de Platão.

Anúncios